As GenPlates possuem um formato de alta densidade para armazenar e transportar amostras biológicas a temperatura ambiente, em estado seco, embebida em discos de 6mm de papel FTA. O papel FTA é uma matriz de celulose macroporosa que é tratada quimicamente para inativar bactérias e vírus. Após a aplicação de 10 µl de sangue ou outra amostra biológica diretamente sobre o disco de papel FTA, as células lisam e liberam DNA. O DNA fica entrelaçada na rede fibrosa da matriz de celulose. A amostra biológica entrelaçada é seca completamente a temperatura ambiente e a amostra seca é vedada com uma cobertura adesiva e está pronta para armazenamento ou transporte a temperatura ambiente.
Mais de 18 anos de dados e análises existem para o armazenamento de DNA sobre papel FTA e a química para recuperação de DNA para o papel FTA tem sido validada desde então. O DNA armazenado e recuperado do papel FTA tem sido utilizado de forma confiável nos experimentos subjacentes necessários como microarranjos Illumina e Affymetrix, tipagem HLA, WGA, PCR, e genotipagem e NGS.
GenSolve – para melhor recuperação do DNA
Quando o DNA é necessário para análise subsequente, o DNA de dupla fita de alta qualidade do papel FTA e Guthrie pode ser recuperado de forma confiável e alto rendimento utilizando a química GenSolve. Os rendimentos utilizando GenSolve são rotineiramente 2-3 vezes maiores do que com métodos de recuperação genéricos. |