Cientistas da Panasonic / Sanyo estabeleceram um novo recorde em baixas temperaturas sem liberação nociva de clorofluorcabonetos no ambiente. Atualmente, freezers criogênicos atingem preservação estável de células e tecidos em longo prazo. Esta unidade é idealizada para ultra baixas temperaturas e armazenamento criogênico em laboratórios, conservação em longo prazo, armazenamento de sangue, componentes e amostras. A nova tecnologia VIP® PLUS maximiza sua capacidade de armazenamento em relação aos modelos convencionais. Independente das suas necessidades de preservação, a Panasonic / Sanyo fornece o equipamento certo para atender suas exigências. Sistemas de preservação Panasonic / Sanyo empregam tecnologia avançada para garantir um ambiente com alta precisão.
Freezer com temperatura criogênica -150°C garante estável preservação tecidual e celular
Criopreservação permite o armazenamento de materiais biológicos em ultra baixas temperaturas e minimiza danos às células congeladas. Um importante fator a ser considerado ao preservar células ou tecidos em temperaturas criogênicas é evitar a formação de cristais amorfos de gelo dentro e fora das células. Estes cristais de gelo aumentam o grau de danos de congelamento às células. Quando os cristais de gelo se tornam amorfo, eles são armazenados por meio de agentes crioprotetores, tais como glicerina e dimetilsulfóxido (DMSO). A formação de cristais de gelo é mais restringida através da preservação inferior à determinada temperatura, tornando-se possível total vitrificação. 130°C negativo é o ponto de recristalização da água pura em zona ultra baixa de temperatura. Esta é a temperatura pelo qual os cristais amorfos de gelo recristalizam. Para uma solução mista contendo DMSO e outros crioprotetores, recentes pesquisas realizadas confirmam que a recristalização ocorre em torno de -115°C. Assim amostras mantidas em ultra baixa temperatura, -150°C, inferior ao ponto de recristalização, podem ser preservados semi permanentemente. Tal preservação mantém vitrificação sem cristalização adicional dentro e fora das células. Outros estudos recentes demonstram que a preservação de esperma bovino a -135°C é insuficiente, e que experimentos de supercondutividade requerem ao menos temperaturas de -148°C. Estes casos mostram a necessidade de uma temperatura de congelamento de -150°C em aplicações criogênicas.
Aplicações
Esperma e óvulo fertilizado (boi, cabra, cavalo, porco, galinha)
Preservação
Preservação em Freezer Mecânico
A preservação em freezer oferece inúmeras vantagens aos usuários; uniformidade a nível de temperatura criogênica de armazenamento; não há preocupações com contaminação de amostras, livre de problemas de fornecimento de nitrogênio líquido, livre de perigo de repentinas erupções líquidas e baixos custos operacionais.
Este freezer oferece armazenamento fácil e estável em longo prazo abaixo do ponto de cristalização.
Ambiente de congelamento ideal através do Modelo VIP® Plus
O isolamento eficaz é extremamente crítico em freezers de ultra baixa temperatura, uma vez que a diferença entre a temperatura interna e externa do compartimento de armazenamento chega atingir 115°C.
|