Usado para medições de fluxo no laboratório, fluxo em processos de plantas piloto, medição de gases em cromatografia, indicação e controle de gases em processos de produção e para indicação de velocidade de fluxo em sistemas de bombeamento ou de fluxo. Formado por vidro borossilicato resistente a choques, de parede grossa, esses indicadores de fluxo podem ser usados em pressões de operação de até 200 psi e temperatura máxima de 121°C. Eles possuem escalas de cerâmica fundida que são precisas dentro da escala total de ±2%. Reprodutibilidade de 0,25%. Furos afunilados uniformemente possuem estria interna para estabilizar a boia de vidro, aço inoxidável ou carboloy. Medição de fluxo através de leitura do centro da boia sobre a escala universal. O número da escala corresponde à velocidade de fluxo para o dado líquido ou gás em uma tabela de calibração que é fornecida. Os indicadores de fluxo estão disponíveis em quatro estilos. Escala de 65mm, tamanho 1-6 e escala de 150mm tamanho 1-5.
As escalas em milímetro indicam a altura na qual o fluxo sobe dentro do indicador e está relacionada com velocidades de fluxo específicas através do uso das tabelas ou curvas de calibração adequadas. As escalas deste tipo permitem a utilização de um dado indicador de fluxo para um grande número de fluidos diferentes em diversas condições de pressão e temperatura.
Os indicadores de fluxo ficam dentro de uma estrutura de alumínio anodizado preto que possui uma trava exclusiva para evitar que vire durante o bloqueio. Uma vez no lugar, o indicador não se alterará sob pressão ou vácuo. Uma lupa especial se estende por todo o comprimento da escala para facilitar a leitura do fluxo. Os conectores são montados na parte de trás para fixação a um instrumento quando usado como suporte sobre a bancada. Uma base niveladora (opcional H40404-1000) garante que o indicador está na vertical, eliminando o erro causado pela fricção entre a boia e o tubo.
Os indicadores de fluxo de alumínio são econômicos e possuem Buna-N em aço inoxidável 316 e válvulas Delrin® com conexões que aceitam tubos de 8mm a 9,5mm de diâmetro interno, que podem ser removidas para uso com conexões NPT fêmea de 3,2mm. Especificações: pressão de operação máxima de 200 psi e temperatura de operação máxima de 121°C. |