Usado para medições de fluxo no laboratório, fluxo em processos de plantas piloto, medição de gases em cromatografia, indicação e controle de gases em processos de produção e para indicação de velocidade de fluxo em sistemas de bombeamento ou de fluxo. Formado por vidro borossilicato resistente a choques, de parede grossa, esses indicadores de fluxo podem ser usados em pressões de operação de até 200 psi e temperatura máxima de 121°C. Eles possuem escalas de cerâmica fundida que são precisas dentro da escala total de ±2%. Reprodutibilidade de 0,25%. Furos afunilados uniformemente possuem estria interna para estabilizar a boia de vidro, aço inoxidável ou carboloy. Medição de fluxo através de leitura do centro da boia sobre a escala universal. O número da escala corresponde à velocidade de fluxo para o dado líquido ou gás em uma tabela de calibração que é fornecida. Os indicadores de fluxo estão disponíveis em quatro estilos. Escala de 65mm, tamanho 1-6 e escala de 150mm tamanho 1-5.
As escalas em milímetro indicam a altura na qual o fluxo sobe dentro do indicador e está relacionada com velocidades de fluxo específicas através do uso das tabelas ou curvas de calibração adequadas. As escalas deste tipo permitem a utilização de um dado indicador de fluxo para um grande número de fluidos diferentes em diversas condições de pressão e temperatura.
Tubos protegidos proporcionam segurança adicional contra quebra, especialmente quando usados sob alta pressão. Inclui um indicador de fluxo inserido dentro de uma proteção cilíndrica de plástico que possui duas extremidades com buchas, conexões NPT de 6,3mm e diâmetro externo de 25,4mm. Pressão de operação máxima de 200 psi e temperatura de operação máxima de 65,5°C. |